quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Hello World

Precisava de parar. De ficar com um par de dias inteiros assim, dedicada com exclusividade ao meu sossego.
Ficar de pijama todo o dia, a arrumar roupas e papeladas. Tomar cafe e comer chocolates encostada ao vidro da janela a namorar a chuva que cai la fora. Ter meia hora para perder, e ficar a ver vespas e abelhas la fora nas minhas plantas. Descobrir que ja tenho flores! Mudar coisas de lugar, ler poesia, e sentir. Pintar as unhas, ver a caixa de email.
Cancelei as horas de estagio e nao sai nem para comprar o jornal. Nao liguei a televisão, o radio as vezes. Gosto do silencio, em todo o caso ha sempre algum gato que mia, o galo do vizinho que nao tem hora para cantar, o sino da igreja a tocar o treze de Maio.
Na próxima semana vou trabalhar oito dias seguidos. Nao tem sobrado grande tempo para nada. As vezes entristeço, sinto-me sozinha, pergunto-me porque que as coisas tem que ser tao difíceis. Tenho saudades das minhas amigas e agora nem sequer tenho a desculpa do mar que nos separa. Conto os tostões e nem pensar em fazer metade das coisas que me apetece fazer. Nao tenho estado atenta a concursos, nao tenho feito pesquisas nem seguido as recomendações da Ordem. Estou apática, tem dias que me sinto adormecida.
Oxalá seja so semente debaixo de terra.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário