quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Parque da Cidade - Porto

"Na escola ensinavam-me toneladas de noções que eu digeria com diligencia, mas que não me fervilhavam nas veias. Via entumescerem-se os gomos na primavera, reluzir a mica no granito: olhava para as minhas próprias mãos e dizia comigo: Compreenderei também isto, compreenderei tudo, mas não como eles querem. Encontrarei um atalho, arranjarei uma gazua, forçarei a porta. 
Era enervante, mesmo nauseabundo, ouvir discursos sobre o problema do ser e do conhecer quando a nossa volta tudo era um mistério que permanecia por desvendar: a madeira vetusta dos bancos, a esfera do Sol vista das janelas e dos telhados, o voo inutil das melgas no ar de junho. 
Vejamos: Seriam capazes de fabricar este mosquito todos os filósofos e todos os exércitos do mundo? Não, nem sequer seriam capazes de o compreender."
Primo Levi
O sistema periodico

Sem comentários:

Enviar um comentário