segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Hoje numa conversa sobre o alheamento propositado do Bob Dylan em relação ao Nobel que acaba de ganhar, uma amiga disse-me algo do genero:
"Compreendo perfeitamente, ele deve achar que nao merece, eu também acho que nao!"
Nao acho que seja nada disso. Acho que entre varias possibilidades cabe a de que ele realmente nunca teve isso na mira, em perspectiva. Nunca foi por isso que lutou, e portanto mantém-se fiel a sua visão e forma de estar em relação ao que cria. O premio é uma coisa mais nossa do que dele.
De resto na minha modesta opinião acho que foi um dos Premios Nobel mais bem entregues de sempre. E ao Dylan, por ser extraordinariamente bom, perdoamos tudo: mesmo que ele nao queira receber um premio seja ele qual for.

Sem comentários:

Enviar um comentário