sábado, 24 de setembro de 2016

Existe racismo

Existe maldade, existe ignorancia.
Nunca antes tinha sido vitima.
Ha uns dias entrei numa loja para comprar uma peça de artesanato. Atras de mim entrou uma cliente com uns setenta anos. A senhora tinha bastante confiança com o vendedor, tratava-o por tu e sentou-se num banco ao canto. Conversavam os dois, nao havia mais ninguém na loja. As tantas a senhora olha para mim de alto a baixo e diz bem alto "Nao suporto os pretos!" Juro-vos que nem queria acreditar, mas mantive-me serena e pensei na triste realidade de que jamais poderemos mudar o nosso mundo. Nao obtendo resposta, a senhora ficou pensativa. Alguns minutos depois voltou a carga dizendo: "Nem os brasileiros!"
Tive vontade de rir, mas nao abri a boca. Nao fosse ela passar pelo desgosto de descobrir que sou so preta, nao sou brasileira.
(A propósito, a Dorothy do post anterior é negra. Como tantos negros e brasileiros e indios neste mundo, possui uma alma iluminada.)

2 comentários:

  1. Como é que ainda existem pessoas assim? Ainda bem que tiveste sangue frio.. eu não me calaria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana, o nosso mundo também esta feito de pessoas como tu; Obrigado.

      Eliminar