quinta-feira, 28 de julho de 2016

Esta manhã fui conhecer um projecto muito interessante, num lar de acolhimento de meninas menores de idade em risco de exclusão, ja sinalizadas por tribunal. Precisam de educadoras sociais. Impraticável sobreviver com o salario que propõe mas fiquei completamente apaixonada pelo projecto. Eventualmente vou agarrar enquanto procuro uma alternativa melhor, futuramente pode ser um bom lugar para retomar o voluntariado.
So dizer-vos que quando cheguei fiquei algum tempo a espera numa especie de mini biblioteca da casa. Duas meninas de uns treze anos vieram buscar folhas de papel e flautas. Deram-me os bons dias e perguntaram de quem estava eu a espera. Depois recolheram-se nos quartos delas e comecei a ouvir as flautas. Emocionei-me ate ficar com os olhos com lagrimas:
Uma tocava My heart will go on (do Titanic) e a outra a maravilhosa Ode a alegria.

Sem comentários:

Enviar um comentário