domingo, 17 de janeiro de 2016

As coisas deles

Esses detalhes minusculos que fazem do meu pai e da minha mae as pessoas mais grandes do meu mundo.
No dia em que chegou do hospital, depois de varios dias internado, sem telefone nem televisao, quando entrou em casa ja era noite, dirigiu-se a terraza e chamou-me. A mae resmungou que ele se ia constipar, e ele voltou a chamar-me. Quando cheguei perto apontou para o ceu e disse: "Esta fenomenal hoje, tao estrelado. Ali esta a ursa maior e a ursa menor esta ali..." Ficamos assim, um bom bocado a olhar para o ceu em silencio, estava de facto tao espectacular como numa noite de verao.
Depois entramos em casa e a mae comentou que os dias ja estao maiores, e eu percebi que sao eles quem mais me orienta no tempo, no espaco e na vida. Desde sempre e para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário