quarta-feira, 13 de maio de 2015

A "ilha praia"

Hoje li um artigo sobre as nossas praias, consideradas as melhores de todo o arquipelago e algumas delas bastante destacadas entre as melhores da Europa. Fiquei surpreendida pelo facto da humilde prainha do povoado onde vivo ser considerada a setima melhor praia da ilha. Salva-nos a areia negra, que eu ca nao gosto nada de invasoes. O meu ranking das dez melhores seria totalmente diferente. "Puertito de lobos" é um escandalo de praia; por causa de uma acidentada travessia de barco, jurei que nunca mais la voltava. Chamo-lhe a nossa pequena Maldivas, ha que conhecer minha gente. E depois a virgindade chocante da praia do Cofete, a mini baia do Cotillo, Jandia, Corralejo junto as dunas, algumas praias que nem sei o nome, onde nao ha areia, apenas pedras e mar e onde familias inteiras se juntam nos finais de tarde de Verao para fazer um churrasco a beira mar. Uma ilha ainda com pluma de selvagem, com ventos arenosos vindos de uma Africa vizinha, sem qualquer tipo de arquitectura, onde povoados inteiros parecem favelas brasileiras, mas onde impera uma tranquilidade da qual ja nao consigo abrir mao. Umas luas cheias barbaras, um ceu estrelado incrivel, uma ilha onde todos os miudos sao signo peixe, onde o melhor sapato é a tipica chola hawaiana o ano inteiro, onde descobri que o branco é a minha cor preferida e o azul do mar a minha bomba de oxigenio mental. Aqui todos os dias sao grandes, ate mesmo os dias de Inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário