domingo, 12 de abril de 2015

A má fortuna de nascer num mundo cruel

Tenho um colega arabe que nao tem uma mao, tem um coto onde se adivinham apenas dois dedos colados e retorcidos como borracha derretida. Hoje sentou-se ao meu lado enquanto tomavamos cafe. Perguntei-lhe se nasceu com a deformacao, ao que me respondeu que quando era menino lhe queimaram a mao. Perguntei-lhe se se lembrava e disse-me que sim mas visivelmente perturbado disse-me que nao consegue falar sobre isso. Ficamos o resto do tempo em silencio e eu imaginei os filmes mais pavorosos, porque aquela mao nao recuou ao fogo como fazemos por instinto sempre que nos queimamos. Aquela mao ardeu ate ao fim, com toda a certeza com ele inconsciente. Apenas a mao, nao ha mais nenhum vestigio de queimadura no corpo visivel.
O que tera feito aquele menino?

Sem comentários:

Enviar um comentário