segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Tem estado muito frio na ilha. Tanto tanto, que as saudades do Inverno passaram-me. Nas gentes na rua revejo-me ha uns anos atras, nos turistas que chegam aqui por esta altra do ano e andam com roupas e calcado de Verao. Hoje perguntei a uma francesa se nao tinha frio, acho que se notava no meu tom de voz como estava escandalizada por ela estar vestida como me visto eu nos dias de quarenta graus. O clima aqui tem mudado muito, eu converti-me numa islenha o que me faz pensar que um dia se regresso a casa vou sofrer horrores nos seis meses de Outono e Inverno. Sabe bem numa viagem, durante dez dias, sabe bem enquanto estamos debaixo do nordico, quando vestimos um jersey de la que nao usamos nunca por falta de ocasiao. Mas semanas seguidas, nao ha quem aguente.

Sem comentários:

Enviar um comentário